quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pequenos-almoços

Ando fã de panquecas light ao PA!
Aqui vai a receita para duas panquecas e uma basta para ficarmos saciadas!
-1 colher de sopa de farelo de trigo
- 1 colher de sopa de flocos finos de aveia integrais
- 1 colher de sopa de farinha de alfarroba
- 1 colher de sopa de farinha integral de trigo
- 1 colher de sopa de farinha integral de centeio
- meia colher de sopa de sementes de sésamo
- meia colher de sopa de gérmen de trigo
- meia colher de sopa de bagas goji
- meia colher de sopa de sementes de linhaça
- 1 ovo
- leite magro a olho

Depois é só fazer numa frigideira anti-aderente e... voilá! Um leite magro com café verde da Nescafé, rico em anti-oxidantes, uma fruta e maple syrup para por em cima da panqueca (uma boa alternativa ao açúcar). E assim tenho um pequeno-almoço nutritivo, rico em fibras e mega-saboroso!!!!

4 comentários:

  1. a minha panqueca foi bem mais simples xD
    a tua deve estar melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Oi Narcisa,

    Obrigada pela mensagem e preocupação.
    O meu cão está malzito, com um alto enorme na boca que eu tenho esperança que reduza com o antibiótico e anti-inflamatório. O tempo dirá.
    para agora ele consegue comer e não parece ter dores (pelo menos não se queixa) mas claro que estou um pouco desanimada pelo facto de ele estar com este alto (cancro)enorme apenas 2 meses depois da operação.
    é a vida querida e faz-se o que se pode.
    Espero não ter de mandar abater o cão no fim de tudo isto. Pelo menos que dure até ao inverno (que era o que eu tinha esperanças) e morra de morte natural, uma vez que tem 17 anos, o que para um cão grande é mesmo muito bom.
    beijocas e fica bem linda

    ResponderEliminar
  3. Nham que bom :) Olha, por acaso sabes com quantas calorias fica cada panqueca? Muito obrigado :) Beijinho

    ResponderEliminar

Narcisa-me ;)