sábado, 21 de maio de 2011

Tenho o coração partido

Tenho uma melhor amiga há 18 anos. A nossa amizade já podia tirar a carta de condução e votar! Por isso, ser traída por esta pessoa só podia partir o coração.
Ontem, no meio de uma conversa importante, que ela pediu para ter comigo e que se relacionava com problemas na relação de casal dela, onde eu a ajudei como pude, solta-se a bomba! Ela começa a culpar-me por algumas inseguranças que o marido dela tem, dizendo que são resultado de comentários meus. Mais, conta-me que, no último ano, os nosso encontros a pares são 50% bons e 50% maus. Que eu e o meu marido temos sido arrogantes e superiores. Levei com 5 toneladas em cima. Juro. Foi o que senti. Nós sempre partilhámos com eles coisas que não partilhamos com MAIS NINGUÉM! Precisamente por isso, fomos acusados de estarmos a dar-lhes lições de vida. E o pior - a hipocrisia e o cinismo. Se sentem isto há um ano, agora é que ela me espeta com isto na cara??? Há mais do que à vontade para que eles dissessem algo do género: "não vamos falar sobre isso". E nós, claro, respeitávamos.
Eu estou profundamente magoada, não sei como dar a volta a isto. Depois ela disse que eles nos adoravam e que ela respeita e tem muito em conta a minha opinião... Em que é que ficamos???
Olha, fica o meu coração partido e eu sem saber o que fazer a esta relação.

8 comentários:

  1. Oh meu deus, que situaçao :/ Não sei como te ajudar, mas pensa que amanhã é um novo dia e tudo parecerá melhor.. a tua amiga podia estar sensível de+ por ooutras coisas e entao ter exagerado no que disse.. claro que nada justifica, mas sempre era uma explicaçao! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho andado assim, de coração partido com 2 pessoas que me são muito importantes e ultimamente tenho levado tombos jeitosos. Não há forma de apagar as mágoas que os tombos deixam, mas se sentes que essa amiga "vale a pena", dá-lhe uma hipotese e espera com paciência que as coisas melhorem.
    O tempo normalmente é um bom conselheiro e como a Ana M disse, ela podia estar sensivel, às vezes pode ter sido apenas uma má fase ... e as fases passam, tudo passa ...
    Coragem, bjs

    ResponderEliminar
  3. Não fique triste você sabe como soms nós mulheres, quando estamos mal culpamos os outros, ainda mais se estamos de TPM, será que ela não estava passando por uma situação assim, e por isso e falou tantas besteira, mais no fundo não é o ela realmente sente.?

    Espera umas semanas e converse abertamente com ela, acredito que tudo se resolvera...

    bjoes

    ResponderEliminar
  4. a meu ver devem deixar as coisas acalmar, pois quando estamos assim tão magoadas só fazemos e dizemos asneiras. deixa o tempo melhorar as coisas, mas se têm esse à vontade podes dizer-lhe isso mesmo, que pudiam ter falado logo, que não sabes como reagir e que te sentes magoada. sem demasiado alarido porque ao enervar é que se perde as coisas. bjo*

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Jóh, deixa as coisas esfriarem, mas deves falar com ela, perguntar-lhe porque não te disse as coisas quando era tempo, e explicar-lhe que te sentes magoada e traída. Ela também vai ter que ouvir o teu lado. Beijinho e força linda! *

    ResponderEliminar
  6. Oh, querida, lamento...uma situação dessas não é nada fácil e custa mesmo muito, até porque a sensação de injustiça fica a corroer tudo. Concordo com as meninas que te aconselharam a falar melhor com a tua amiga, afinal uma amizade tão forte merece que tentes recuperá-la :) força!

    beijos :)

    p.s. - tenho um selinho para ti no meu blog!
    p.p.s.- se quiseres a entrada que eu tenho para a corrida avisa-me (para o email ou facebook) para que te possa enviar :)

    ResponderEliminar
  7. o.O sem palavras flor...
    Força lindA!!!

    ResponderEliminar
  8. A mim também me aconteceu algo parecido, se bem que não foram os melhores amigos. No entanto, tudo isto pôs em questão do que posso ou não contar aos meus amigos. Há coisas que não se devem contar porque nunca se sabe o amanhã. O importante é tu saberes que não fizeste nada de mal e a tua amiga acabará por se aperceber disso.

    ResponderEliminar

Narcisa-me ;)