segunda-feira, 30 de maio de 2011

Planos

Hello!
Tenho andado a pensar nos meus planos para estes tempos que se avizinham. Como estou perto da meta (só faltam 800gr), vou manter a dieta até lá chegar, 'bora lá ser obsessiva.
Então, a dieta atual é:
PA - leite magro + 3 tostas integrais com fiambre
MM - 1 iogurte magro
A - carne/peixe com verduras
MT1 - 1 iogurte magro
MT2 - 1 fruta + 1 gressino integral
J = ao almoço
C - 2 tostas integrais com doce light

E o treino também se vai manter:
2.ª - descanso
3.ª - Body Combat
4.ª - Body Jam
5.ª - Body Attack
6.ª - Body Pump
Sáb. - Body Attack + Body Balance
Dom. - Body Pump + RPM


Águinha = duas litrosas!

Eu compro aquelas garrafas da marca Jana, que são de 1 litro e levo sempre duas comigo. Dá os dois litros certos e não ando com mil garrafas atrás, ou com as de 1,5 lt que são enormes. Depois, vou enchendo com o meu filtro Brita, que faz com que poupe dinheiro e também o ambiente.

Agora, estou a pensar o que fazer quando entrar na manutenção.
Estava a pensar neste plano alimentar antioxidante:
PA - 1 colher de sopa de bagas goji + leite magro + 1 fatia de pão integral ou de mistura com queijo fresco magro
MM - 1 iogurte magro bífidus
A - Carne/peixe + verduras + arroz integral ou massa integral ou 1 batata
MT1 - 1 fruta fresca + 5 amêndoas ou 5 avelãs ou 5 metades de noz
MT2 - 1 iogurte magro
J - carne/peixe com verduras
C - 1 fruta fresca + 2 quadrados de chocolate preto com mínimo de 70% cacau
Uma vez por semana - uma refeição à vontade

Quanto ao treino, talvez inclua treino de musculação específico para definir a massa muscular, a par das aulas que já faço. Tenho que pedir ao meu marido que me faça o treino (ele é PT).

Água = a manter os dois litros diários.

E pronto! Aceitam-se comentários! :)

Ah, é verdade! Já vos disse que estou com 23% de massa gorda? Na tabela da faculdade da disciplina de Cinantropometria, do meu marido, diz que estou acima da média (no bom sentido) para a minha idade. Ou seja, a maioria das mulheres da minha idade, tem mais massa gorda. E que ótimo é entre 19 e 21%. Quero lá chegar!

Beijossssssssssssss.

6 comentários:

  1. narcisa podemos falar por mail ? :)
    diz.me algo para o que está no meu blog pf
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui te conhecer
    amei e já te sigo
    nossa que planos excelentes
    Parabéns
    Venha me visitar quando puder
    Bj no coracão
    Semana Light
    Fica com Deus;)

    ResponderEliminar
  3. Olha eu acho que o plano de manutenção está muito bem :) mas para teres a certeza não há nada como experimentares. Se vires que não te adaptas, trocas qq coisinha :p Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estás quase quase quase! Acho o teu plano de manutenção excelente, experimenta e logo dizes se funciona :) Gosto de ver essa energia toda, vamos lá mandar embora o resto dos gramas! :P *

    ResponderEliminar
  5. Ai que inveja...(no bom sentido, claro)
    Sou só eu que ando a passo de caracol??? Ai.
    Mas é muito bom ver vencedoras como tu para incentivar :)

    ResponderEliminar

Narcisa-me ;)