quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quero opiniões

Oi lindas!
Vocês conhecem alguém mais expert que nós em dietas/alimentação/exercício???
Eu acho que não!
Por isso quero saber a vossa opinião acerca deste plano alimentar, que me passaou uma nutricionista aqui há alguns anos atrás e que descobri e estou a ponderar segui-lo.
Eu só confio em vocês, por isso toca a opinar!


Pequeno-almoço:
  • 2 kiwis ou 1 rodela de ananás ou abacaxi ou ½ taça de morangos;
  • cereais com fibras + iogurte
OU
·  sumo de laranja natural;
·  2 fatias de pão integral ou de mistura com queijo fresco ou magro, ou fiambre de peru ou frango.

Meio da manhã::
  • 2 tosta integrais;
  • 1 maçã.
OU
  • 2 bolachas integrais;
  • 1 maçã.

Almoço:
  • peixe ou frango ou galinha ou peru;
  • salada mista ou legumes cozidos;
  • batata ou massa ou arroz (2 a 3 x semana)

Lanche 1:
  • 2 tostas ou bolachas integrais;
  • 1 maçã ou iogurte.

Lanche 2:
  • 2 tostas ou bolachas integrais;
  • 1 maçã ou iogurte.

Jantar::
  • sopa;
  • 2 tostas integrais com queijo fresco ou fiambre de peru ou frango.
OU
  • salada mista;
  • queijo fresco ou requeijão ou atum ou frango ou perú ou ovo cozido (até 2 x semana).

5 comentários:

  1. A mim parece-me completo. Só não percebo o porquê de só poderes comer hidratos de carbono ao almoço, 2 ou 3 vezes por semana. Falo por mim que se ao meio dia não comer, fico com fome o resto do dia. Mas de resto parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tens tostas a mais... Não necessitas de juntar sempre hidratos com a fruta...
    Eu quase nunca misturo hidratos com proteínas completas (tipo carne ou peixe) acho que é das coisas que mais me engorda... Por isso, numa das refeições principais como hidratos com legumes (posso juntar queijo fresco magro) e na outra proteínas com legumes...
    Do resto, acho que devemos variar o mais possível:)

    ResponderEliminar
  3. concordo com a Alexandra! é muita tosta... O meu nutri manda-me comer a fruta por si só!! Quanto ao resto que ela referiu não sei bem se é assim... sempre ouvi dizer em ter um prato completo! nesse aspecto estou mais de acordo com a boneca de porcelana... a que propósito só comer carbo-hidratos 2 a 3x semana? Como diz no nosso querido show biggest loser, sem os hidratos não há energia logo não se elimina peso!
    De resto parece-me muito bem! Por isso eu riscava os 2a 3x semana, a meio da manhã riscava as tostas ou as bolachas e comia só a fruta, no lanche 1 também comia só a fruta e então no lanche 2 comia o iogurte com as tostas ou as bolachas! :)
    é o que a minha prima dietista recomendaria por isso... :) beijocas* espero ter ajudado!

    ResponderEliminar

Narcisa-me ;)