quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Medo da balança

Oi migas,

Sim, é verdade, tenho medo da balança...
Hoje foi dia de pesagem e estava receosa de me ter esforçado tanto, ter feito tudo bem e ela não descer. Como na semana passada perdi 3 kg, seria natural que a balança não mexesse. Mas mexeu, e foi para cima! Quando me levantei, pesava 59,8kg (mais 600gr), fiquei super-triste, nem queria acreditar. Passadas duas horas voltei a pesar-me e já me deu 59,3kg (mais 100gr que a semana passada)... Vá, vou encarar isto como se esta semana não tivesse perdido nada, porque na anterior perdi muito mesmo. E vou manter-me na dieta e no exercíco, que eu mereço isto.
Então, cá vai o menu de ontem:
Menu de terça-feira:
PA - 45gr de cereais All-Bran Choco + leite magro
A - sopa + bolonhesa de soja com cogumelos frescos e 1 cenoura crua
L1 - 1 iogurte líquido magro de morango e framboesa
L2 - 1 banana e 1 queijinho babybel light
L3 - 1 iogurte líquido magro de laranja e limão
J - salada com alface, tomate, ovo cozido, salmão fumado, frango, queijo fresco magro, brócolos e espinafres, temperada com azeite e vinagre balsâmico
C - 1/2 laranja + 1 queijinho babybel light
Exercício: 9' de wave + 1 aula de Body Jam
Calorias gastas: 426Kcal, das quais 45% foram de gordura.
Águinha: 2 litros

Luciana,  quanto aos queijinhos Mini Babybel Light, são da marca "A Vaca que ri", e um queijo tem apenas 42 Kcal. Eu compro no Jumbo...

Jokassssssssssssss

2 comentários:

  1. Obrigada linda,
    vou procurar no Continente porque aqui não há Jumbo. Não fiques desenimada com a balança, afinal 3 quilos na passada semana foi dose...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Muitos, muitos parabéns pelas 3 semanas sem compulsões :)

    Quanto ao peso não perdido, vi um programa do Dr.Oz em que ele dizia o seguinte: "Chega uma altura numa dieta em que o ponteiro da balança não mexe. E pode ficar assim 2 semanas. É normalmente nesta altura que as pessoas desistem da dieta por desanimarem. O que está a acontecer é que o corpo está nessa altura a reorganizar-se e que passando essa fase, e se a pessoa se aguentar esse tempo, pode ter a certeza que a balança volta a baixar o ponteiro em grande"

    Por isso, nada de desânimo e nada de asneiras, porque esse ponteiro vai descer. Uma boa forma de veres se estás a emagrecer é medindo-te

    Eu neste momento prefiro esse método, é mais fiável.

    Bj

    ResponderEliminar

Narcisa-me ;)