sábado, 22 de outubro de 2011

Lesionei-me :(

Infelizmente, na quinta-feira lesionei-me na aula de Body Attack. Senti uma dor repentina nos gémeos da perna direita, assim, sem explicação! Parei imediatamente e fiz logo gelo. Quando cheguei a casa: mais gelo, anti-inflamatório oral e local... Mas fiquei triste, claro, agora não posso treinar! Buaaaaahhh!!!!!!!!
Hoje já estou melhor, mas ainda sinto a perna, o que significa: mais repouso!!!
Agora, só vos digo, estar em casa, parada e resistir a comer... É DIFÍCILLLLLLLL!!!!!

Na quinta, a minha alimentação foi:
A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela  + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de amoras e chá vermelho + 1 ovo mexido + 1/2 fatia de mamão e 1/2 tangera.
A - 1 ovo cozido + 1 cenoura crua + 1 queijinho babybel light
L1 - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 tangera + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
L2 - whey (pós-treino)
L3 - 3 pacotes de snacks de cereais+ 1 fatia de pão com manteiga magra(?????WTF??? Foi depois de me magoar, vinguei-me na comida...)
J - frango assado e salada de alface e tomate + 1 fatia de pão
C- chocolate preto mínimo 70% de cacau (algum, não sei que quantidade...).


E ontem:

PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela  + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de amoras e chá vermelho + 1 ovo mexido + 1 tangera.
MM - 1 iogurte líquido 0%
A -salada de alface, tomate, queijo fresco 0%, cenoura crua, 3 delícias do mar, 1 ovo cozido e um pouco de fiambre de frango, temperada com azeite e vinagre de sidra.
L - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de peru + 1 maçã + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau
J - carne assada + puré de legumes (brócolos, couve-flor e cenoura)
C- chocolate preto mínimo 70% de cacau (uns 6 quadradinhos) + um punhado de avelãs.


AI!!!!!!!!! ESTÁ-ME A CUSTAR NÃO IR TREINAR E MANTER A DIETA!!!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E a semana continua!

Hello!!!
Tudo tem andado encaminhado, como é habitual. Hoje pesei-me: 52,4Kg! É impressionante como agora como muito mais do que antes e perco peso. Para além disso noto diferenças significativas no meu corpo: abdominal muito mais fino e definido e os outros músculos a quererem aparecer :) Já pesei isto, mas as formas do corpo eram diferentes: mais gordura e menos músculo = a corpo menos bonito. Não há nada como comer bem e treinar bem!

Ontem fiz um pouco de cardio antes da aula porque não tinha tempo para fazer o meu treino de musculação (faço hoje): 5´de corrida + 5´de elíptica + 5´de steper + 5´de bicicleta horizontal (foram 20' em várias máquinas para não enjoar - eu odeio fazer cardio nas máquinas, morro de tédio! Prefiro mil vezes aulas ou correr na rua, isso eu gosto!) Depois fiz uma aula de Body Jam.

A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela  + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de amoras e chá vermelho + 1 ovo mexido + 1 fatia de mamão.
A - 2 ovos mexidos com 2 salsichas de aves + 1 cenoura crua
L1 -1 queijinho babybel light
L2 - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 tangera+ dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
L3 - whey (pós-treino)
J - 1 bife de frango grelhado e salada de alface e tomate
C- um iogurte sólido natural 0% com 2 colheres de sobremesa do meu doce de pêssego sem açúcar e 5 avelãs.

That's it!
Beijocassssssssss

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais uma terça-feira!

Ontem foi mais um dia certinho, que me sabe mesmo bem depois vir aqui contar!
Fui treinar à noite e fiz uma aula de Body Combat. Soube bem e levei uma amiga que foi fazer a aula pela primeira vez e adorou! Fiquei feliz :)

A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela  + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de amoras e chá vermelho + 1 ovo mexido + 1 tangera.
A - 1 sopa de legumes+ 1 ovo cozido + 1 cenoura crua
L1 -1 iogurte líquido 0%
L2 - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 ameixa + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
L3 - whey (pós-treino)

J - 2 febras grelhadas e salada de alface e tomate
C1- um iogurte sólido natural 0% com 2 colheres de sobremesa do meu doce de pêssego sem açúcar e 5 amêndoas.
C2 - 2 bolachas integrais(tenho comido as bolachas antes de ir para a cama, porque tenho fome! E já sabemos que esse mecanismo de deixar a fome vir, não funciona, por isso tenho comido mais as bolachas...)

Hoje acordei e pesei-me: novamente 52,9Kg (gosto!)
Beijossssssss.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nova semana!

Quando cais, levanta-te logo a seguir e sacode a poeira!
Ontem acordei com a barriga super-inchada e comecei logo a pensar que não valia nada a pena, mais valia comer merdas e não treinar!!!! Mas NÃOOOOO!!!!!! Depois de enfiar a cabeça na almofada, ergui-a e bola p'rá frente!

Fui treinar: 30' de RPM + o meu treininho de musculação

A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela  + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de framboesas + 1 ovo mexido.
MM1 - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 ameixa + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
MM2 - whey (pós-treino)
A - 1 sopa de legumes+ 1 ovo cozido + 1 cenoura crua
L1 -1 iogurte líquido 0%
L2 - 1 pacotinho de snacks de legumes
J - robalo assado no forno com cogumelos frescos e salada de alface e tomate
C1- um iogurte sólido natural 0% com 2 colheres de sobremesa do meu doce de pêssego sem açúcar e 5 cajus crus.
C2 - 2 bolachas integrais

That's it! Custou, mas voltei à rotina!
Beijossssssssss.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fds Fdp!

Meninas, nem dá para comentar... Ontem fiz asneira: pipocas no cinema, comida  a mais ao jantar = vómitos matinais... Blarch! Ka nodjo!!!! Burra Narcisa, já devias saber que a boquinha é para fechar!

sábado, 15 de outubro de 2011

E... sexta!

Ontem o dia correu bem, mas fiz off ao jantar. Acho que foi um pouco cedo demais, porque ainda tenho o fim de semana todo pela frente e terei que me portar bem :s

A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela + uns pedaços de manga + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de framboesas + 1 ovo mexido.
A - 1 ovo cozido + 1 cenoura crua + 1 queijo fresco magro
L - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 ameixa + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
J - 1 omelete de espargos e cogumelos a meias com o meu marido e um pizza pequena também a meias. Gressinos e patê do mar. Duas imperiais (:O)
C - chocolate negro mínimo 70% cacau + nozes.


E o treino foi uma hora de corrida no parque, ao fim da tarde depois de uma ia à praia... hum! Bom!


Beijossssss.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quinta-feira

Hello!!!
Ontem já sabem como foi o dia: muito exercício e dieta certinha, tem que ser!!!
Ontem fiz o meu treininho de musculação, com aumento das cargas e depois um Body Attack a bombar!!!!! Foi BOMMMMM!!!

A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela + meia manga + leite magro com café + meio copo de sumo de framboesas + 1 ovo mexido.
A - salada de alfaces várias, requeijão, azeitonas pretas, tomate-cereja, nozes e salmão fumado com pouco molho de iogurte
L1 - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 ameixa + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
L2 - whey (pós-treino)
J - 1 perna de frango assada + brócolos + couve-flor
C - um iogurte sólido natural 0% com 2 colheres de sobremesa do meu doce de pêssego sem açúcar e 5 metades de noz.


That' it!!! (Hoje pesava 52,9Kg :))))

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quarta-feira

Ontem foi um dia cheio de trabalho, mas não perdi o foco: exercício + alimentação + água = resultados garantidos! Há que planear bem os dias, para que possamos fazer o dia off, acelerar o metabolismos, mas também evitar grandes privações e consequentes deslizes maiores, em dias que deveriam ser on. Vou tentar que o meu dia off seja sempre ao domingo. Se, por acaso, tiver uma festa, um jantar ou cinema noutro dia, é só trocar, mas nunca acumular!!! :DDD

E ontem, no meio de trabalho e deslocações e de só sair às 20h, fui fazer uma aula de Body Jam... Já gostei mais, ontem a aula foi um pouco fraca, treinei, mas não senti aquele entusiasmo imenso a dançar... Oh welll...

E a minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela + 1 fatia de mamão + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de framboesas + 1 ovo mexido.
A - uma perna de frango assada no forno + brócolos e couve-flor
L1 - 1 iogurte líquido 0%
L2 - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 ameixa + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau (pré-treino)
L3 - whey (pós-treino)
J - sopa de legumes + 1 bifana grelhada+ salada de alface e tomate
C - um iogurte sólido natural 0% com 2 colheres de sobremesa do meu doce de pêssego sem açúcar e 5 avelãs (esta ceia é fantástica, pois parece uma sobremesa, dá o gostinho ao dente e é pouco calórica, só contendo gordura saudável dos frutos secos - em pouca quantidade, já se sabe - que, pelo que tenho estado a ler, ajuda a secar, se comido antes de dormir!)

Beijosssssssssss

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Felizzzzzzzz!!!!!!!!!!

Ontem tive um dia fantástico!!!
Como vos disse, tinha que ir a Coimbra, mas não disse porquê.... Ia tratar de um processo de trabalho, no qual tinha ficado colocada muitooooo longe de casa e... CONSEGUI!!! Não quero entrar em pormenores, mas foi algo pelo qual tive que lutar e lutei por mim e fiquei orgulhosa de mim! Parabéns, Narcisa!!!!

Ontem foi o dia off de treino, porque era impossível treinar, com a viagem, mas a alimentação foi on! Quando planeamos tudo, não há como fugir :) Levei a minha lancheira e a única coisa que comprei foram dois cafés :)

Sabem como é caro e calórico e gorduroso comer em estações de serviço! LOL Mas eu não caí daí abaixo!


A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup e canela + 1 fatia de mamão + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de framboesas + 1 ovo mexido.
MM - 1 iogurte líquido magro 0%
A - uma cenoura crua + um ovo cozido + 1 queijinho babybel light
L - uma fatia pequena de pão de cereais com queijo fresco 0% e peito de frango + 1 ameixa + dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau
J - sopa de legumes + feijão manteiga com couves (pouco)
C - um iogurte sólido natural 0% com 2 colheres de sobremesa do meu doce de pêssego sem açúcar e 5 amêndoas.

Et voilá, um dia light, mesmo a viajar 500Km num dia! :))))

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Início da semana

Hellooooooooooo!!!
Que dia maravilhoso que eu passei na minha companhia :DDD É assim, se não gostarmos de nós ninguém mais gosta!

Pela manhã um belo exercício:
Uma hora de Power Bike + o meu treininho de musculação, que ainda continua o mesmo, pois esta é apenas a segunda semana desde que iniciei o treino de força.

Depois foi lavar carrinho e encher o depósito, porque amanhã vou a Coimbra (essa é que doeu, mais de 70€ em gasóleo... FDP da crise!). De tarde fui a Lisboa, à psicanalista e aproveitei para passar pelo supermercado do El Corte Inglés, porque tenho lido que muitas pessoas vão lá comprar comida saudável. Arranjei um pote de um litro de maple syrup, que apesar de ter custado 25€, fica a quase metade do preço que costumo pagar - 10€ por 250ml.

Também comprei pectina para fazer um doce, snacks de legumes, sal com baixo teor de sódio e frutose.


Quando cheguei a casa, tinha uns pêssegos bastante maduros e fiz doce de pêssego com a pectina e frutose... meninas, não vos digo nem vos conto! Não volto a comprar compotas, ficou fabuloso!!! E com a pectina faz-se o doce em 10 minutos, verídico....! Muito bom :)


A minha alimentação foi:
PA - 1 panqueca integral com maple syrup + 1 pêssego + leite magro com Nescafé verde + meio copo de sumo de framboesas + 1 ovo mexido.
MM - whey com Nescafé verde (Pós-treino)
A - uma sopa de legumes + um ovo cozido
L1 - 1 iogurte líquido magro 0%
L2 - uma saqueta dos snacks de legumes (90 e tal Kcal e não gostei por aí além...)
L3 - dois quadradinhos de chocolate negro mínimo 70% cacau
J - vais ser frango no forno com tangeras (minha invenção) e couve-flor e brócolos orientais (receita do Jamie Oliver)



Beijosssssssssss.

domingo, 9 de outubro de 2011

Dimanche :)

Et alors un autre dimanche! :)
Estou muito francesa hoje LOL
Já treinei hoje: uma aula de Body Balance + um RPM (este último foi mega-merdoso, porque o instrutor habitual faltou e o fulano que o substiutiu é muito, mas muito mau!!! Mas o que conta é treinar, enfim...)

E alimentação:
PA - 1 fatia de mamão, meio copo de sumo de frutos vermelhos, 1 panqueca integral com maple syrup, 1 ovo mexido, leite magro com Nescafé verde + 1 expresso
MM - 1 whey com café ;) (Foi a meio do treino, porque tinha fome e ia almoçar logo a seguir ao treino, por isso tomei a proteína a meio, não sei se é contra-producente... se alguém souber ajudar!)
A - 1 posta de salmão grelhada com brócolos, tudo temperado com sumo de limão (só! mas fica uma delícia!)
L - 1 tangera + 2 quadradinhos de chocolate preto mínimo 70% cacau + 1 bolacha integral
O resto ainda não sei...

E o vosso dimanche???

sábado, 8 de outubro de 2011

Sábado!!!

Hello!
Mais um sábado light, tem que ser!
Comecei logo a manhã com um intensive GAP, seguido de 1h de Body Attack, muito bom! :)
A comida está assim:
PA - 1 ovo mexido, 1 panqueca integral com maple syrup, 1 kiwi, leite magro + Nescafé verde, meio copo de sumo de frutos vermelhos
MM - whey (pós-treino)
A - 1 cenoura crua + 1 ovo cozido + 1 queijo fresco magro + 2 fatias de fiambre de frango
L - 1 tangera + 2 quadradinhos de chocolate preto mínimo 70% cacau + 1 bolacha integral
J - Ainda não sei

Agora vou-vos contar a minha saga com a Whey. Eu odeio batidos, sempre detestei. Não consigo comer coisas doces, beber muito menos. Então andava louca para que o meu marido trouxesse a whey para eu poder tomá-la depois do treino, em vez do iogurte. Finalmente ele trouxe, eu fiz um com água e ia vomitando!!!! ODEIO O SABOR!!!!!  Depois tentei com leite, com sumo, nada!!!!
Finalmente, experimentei com café solúvel e pouca água e lá consegui engolir aquilo!!! Pelo menos arranjei uma solução! :)
E o vosso sábado, como está a ser???